05
novembro

Gincana para divertir e conscientizar
Este post foi escrito por vitor - às 16:29

Outubro Rosa da Futura Educação Profissional bate recorde de participação e arrecadação em prol do câncer de mama

Pelo terceiro ano consecutivo a Futura Educação Profissional promoveu uma das maiores ações em prol da conscientização sobre o câncer de mama da cidade de Guarapuava e região. O Outubro Rosa da instituição envolveu mais de 250 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores em uma super gincana com atividades que duraram o mês inteiro.

Todas as provas tinham como finalidade a arrecadação de alguns materiais que pudesse ajudar as portadoras de câncer de mama da região, com isso, 351 mechas de cabelo, 1348 unidades de materiais de higiene (hidratantes, sabonetes, creme dental e escovas), 400 lenços para a cabeça e mais de 1200 cartinhas de apoio escritas por alunos de escolas municipais serão doadas para instituições de apoio a causa. Outras provas incentivaram os alunos a doar sangue (foram 80 doações), arrecadar livros para a biblioteca livre da Futura (327 arrecadados), além de 36 quilos de lacres de latinhas e 6 cadeiras de rodas que também foram conseguidos através dessa grande ação.

Para Simone Pucci de Mattos, Coordenadora Geral da instituição, mais uma vez o evento deixa sua marca positiva no calendário de atividades da Futura. “Através de uma competição saudável, nossos alunos mostraram que são muito participativos e engajados, se empenhando nas provas e nas arrecadações. Ficamos orgulhosos com o resultado, que a cada ano é maior em números e boas intenções”, disse. Simone também aproveitou para agradecer a todos os envolvidos. “Somos gratos pela participação dos alunos, mas também dos nossos professores, funcionários e parceiros que possibilitaram que nosso Outubro Rosa fosse um sucesso novamente”, finalizou.

Ao final da gincana, a escolha do “garoto e garota Outubro Rosa” e a divertida prova “torta na cara” definiram as turmas vencedoras, e um divertido baile a fantasia fechou com chave de ouro as atividades.

19
julho

Antes de fazer uma faculdade, faça um curso técnico!
Este post foi escrito por admin - às 13:49

Você deve estar se perguntando por que fazer um Curso Técnico antes de fazer uma faculdade, já que parece ser consenso que toda pessoa que queira ter um bom emprego deva possuir uma graduação em algum curso de faculdade. Com certeza isso faz sentido, mas gostaríamos de te apresentar uma outra possibilidade, mais rápida, focada e de menor custo, para que você possa competir por uma boa vaga de trabalho.

É fato que nos últimos anos a procura por cursos técnicos aumentou muito no Brasil, e o motivo disso é que o mercado de trabalho é dinâmico e necessita de bons profissionais a todo momento, e é exatamente dentro dessa “dinâmica” de mercado que aquelas pessoas que buscam uma formação rápida, prática e valorizada pelas empresas, acabam tendo melhores oportunidades. É nesse sentido que um curso técnico pode abrir as portas para o mercado de trabalho.

Listamos abaixo algumas vantagens em fazer o Curso Técnico antes da Faculdade:

  1. Menor duração: enquanto fazer uma graduação leva no mínimo 4 anos, a maioria dos cursos técnicos possuem somente 2 anos de duração.
  2. Valor inferior: um curso técnico normalmente custa a metade do valor de um curso de graduação.
  3. Focados em aulas práticas: a capacitação técnica e prática já é abordada logo no início do curso, preparando mais rapidamente para as exigências especificas de cada área.
  4. Tem boa aceitação no mercado de trabalho: as empresas não podem esperar para obter bons profissionais, por isso, muitas dão prioridade para técnicos.
  5. Materiais mais baratos:  com certeza você gastará muito menos com materiais num curso técnico do quem em um de graduação.
  6. Salários bons: os profissionais que estão em falta no mercado de trabalho ganham muito mais pelo seu serviço quando possuem uma profissionalização técnica;
  7. Fazer universidade de forma consciente: a taxa de evasão (desistência) de uma faculdade é muito grande, isso acontece principalmente por dois motivos: o primeiro é o aluno não se identificar com o curso que escolheu e o segundo motivo é que o acadêmico pode não conseguir mais pagar as mensalidades da faculdade. Fazendo um curso técnico antes, ele vai ter a certeza de que estará na faculdade certa e de quebra terá renda suficiente para pagar suas despesas.

Não estamos afirmando que ao fazer o curso técnico você não precisa mais fazer um curso de graduação na área que escolheu, muito pelo contrário, é importante que você continue estudando e chegue até o banco de uma universidade, mas sabemos que muitas vezes as pessoas não têm condições de esperar 4 ou 5 anos para se formar, dessa maneira, fazer o curso técnico antes de fazer uma faculdade pode ser uma excelente ideia não é mesmo!

Para finalizar, vejamos o caso do Canadá, país que valoriza muito a formação técnica. Quando o aluno termina o ensino médio, ele pode decidir se entra em uma university ou em um college. As universitys são voltadas para quem quer seguir carreira acadêmica, com aulas teóricas e maior duração, já oscolleges são cursos técnicos voltados para o mercado de trabalho, com menor duração e focados em aulas práticas. Muitos canadenses preferem a segunda opção, pois tem pressa em entrar no mercado de trabalho e conquistar independência financeira.

Futura Educação
Futura Educação
SOBRE A FUTURA | ONDE ESTAMOS | FALE CONOSCO
Futura Educação